View Full Version: Rohan vs Mordor

Lotr Brasil > Campos de Batalha > Rohan vs Mordor


Title: Rohan vs Mordor


Felipe - July 18, 2009 02:01 AM (GMT)
Segue o relato de uma pequena invasão de Mordor nas férteis terras de Rohan:

Depois de arrasar uma vila, as forças de Mordor haviam sido descobertas e soaram o alarme por terem deixado alguns sobreviventes. O rei de Rohan precisava fazer algo e enviou 3 eoreds e um grupo de arqueiros para eliminar a ameaça dos orcs.
Batedores foram a frente do exercito e localizaram os orcs perto das ruinas da vila destruida. Rohan esperou que o dia começasse a amanhecer para começar o ataque:

user posted image

Sabendo que cedo as flechas dos cavaleiros voariam em direção ao seu exercito, os orcs formaram uma linha defensiva e avançaram sobre os cavaleiros.
Vendo que o exercito orc era muito forte, os rohirrins começaram a cavalgar e disparar flechas nas formações inimigas, priorizando os trolls como alvo principal. Um troll das cavernas foi a primeira baixa do exercito orc:

user posted image

Os orcs por sua superioridade numerica não se intimidam e continuam a avançar, enquanto sofrem terríveis saraivadas de flechas:

user posted image

Finalmente, depois de muitas flechas gastas, duas eoreds, uma do rei de Rohan e outra do marechal de Rohan se aproveitam do inimigo encurralado entre duas montanhas e cargam com seus cavalos sobre os pequenos orcs:

user posted image

No outro flanco, a situação foi inversa para os rohirrins, que ficaram encurralados no topo de uma montanha:

user posted image

Felipe - July 18, 2009 02:05 AM (GMT)
O grupo de goblins se vê cada vez mais reduzido pela carga dos cavaleiros, mas eles estão em um grande numero e suportam muito bem o castigo, apesar de não restar muitas esperanças, levam vários rohirrins para a morte:

user posted image

A carga final é preparada e os goblins se preparam para sua ultima diversão antes de morrerem, mas não sem seus companheiros nas ruinas levarem vários cavaleiros a morte com flechadas:

user posted image

Enquanto a luta se desenvolvia no flanco direito muito bem para os rohirrins, a eored encurralada na montanha tenta fugir com um movimento heroico, porém é cercada em ambas as partes por orcs e os arqueiros nas ruinas não vêem muitas esperanças ao ver dois trolls se aproximando a uma manada de wargs acompanhando eles:

user posted image

Os orcs cargam os cavaleiros e fazem uma enorme carnificina nos cavaleiros que não puderam se preparam melhora para o ataque:

user posted image

Os trolls e wargs deixam poucos sobreviventes, que se vêem obrigados a fugir das ruias para evitar a furia do troll:

user posted image

Felipe - July 18, 2009 02:17 AM (GMT)
A carga final ocorre e os cavaleiros rohirrins matam vários goblins, os sobreviventes acabam se dispersando e fugindo para as planicies para Rohan:

user posted image

Os arqueiros de Rohan são atacados sem piedade pelos wargs, que não deixam nenhum sobrevivente:

user posted image

Os cavaleiros sobreviventes do ataque orc conseguem fugir e se distanciar cavalgando até o topo de outra colina, ficando encurralados novamente mas os orcs não os alcançam:

user posted image

A eored do Rei e do Marechal atacam os goblins nas ruinas, num combate pouco eficiente para ambos os lados, com poucas mortes, porém os goblins aos poucos vão tendo cada vez mais baixas:

user posted image

user posted image

Felipe - July 18, 2009 02:21 AM (GMT)
Os arqueiros rohirrins são dizimados , porém as tropas de Mordor estão muito longe de onde precisariam estar, sendo que não há mais tempo para chegarem na batalha do outro lado:

user posted image

Os orcs se reorganizam para atacar os rohirrins nas ruinas, porém a batalha chega ao fim, devido a limitação do numero de turnos:

user posted image

Mordor ainda tem 2 trolls, uma formação inteira de orcs e alguns wargs, enquanto que Rohan tem a eored do Rei que está severamente castigada, a eored do marechal que está relativamente intacta e uma eored a ponto de ser destruida, com apenas 4 cavaleiros restantes.
QUOTE
Com a cabeça ensanguentada de Durburz amarrada à sua sela e todos os malditos goblins de Moria mortos ou disperços, o Rei de Rohan observa a retirada do quase intacto exército de Mordor. Muitos Rohirrim deixaram suas vidas, mas a destruição dos Goblins e seu líder atrasará em meses a entrada de Moria para a grande guerra. Ainda há esperança dos povos livres se defenderem das sombras que se formam ao leste!

Peter Tupinamba

No final, Rohan matou mais companhias, herois e banners, que era o objetivo do jogo e saiu vencedor da batalha. Vitória do Tupinamba sobre o Elderic e eu.Peter Tupinamba

LFabio - July 18, 2009 03:07 AM (GMT)
noss...
aqueles moviment trays ficaram legais.. originais??
o troll das cavernas foi vc fez parte e a outra foi colocada peças originais se não me engano! certo?

mto legal o jogo...
tenho q comprar o livro.. vcs de SP ficam estimulando!!

Menello - July 18, 2009 03:25 AM (GMT)
Bem bacana o joguinho.


E é bom ver Rohan vencendo. Isso prova que é um army bom, que dá pra vencer com ele(apesar de ser complicado).

Tupinamba - July 18, 2009 03:07 PM (GMT)
Fala pessoal! Belo report Felipe!

"Com a cabeça ensanguentada de Durburz amarrada à sua sela e todos os malditos goblins de Moria mortos ou disperços, o Rei de Rohan observa a retirada do quase intacto exército de Mordor. Muitos Rohirrim deixaram suas vidas, mas a destruição dos Goblins e seu líder atrasará em meses a entrada de Moria para a grande guerra. Ainda há esperança dos povos livres se defenderem das sombras que se formam ao leste!"

Caras, em WOTR eu acho Rohan beem mais forte que no SDA. O mesmo vale pra MOria, que ficou bem mais competitivo tb. Em geral me parece que cada army está com suas características e vantagens próprias mais acentuadas.

Nesse jogo acho que consegui jogar melhor com os Rohirrim, movimentando bem e conseguindo "amaciar" o inimigo (matar aquele troll foi fundamental para o sucesso do ataque no flanco direito) antes de atacar em superioridade contra os Goblins, apesar de ter parte da minha tropa encurralada no outro flanco. Não dá pra ter tudo né... Pelo menos seguraram wargs, trolls e um blocão de infantaria com Gothmog por um tempo.

O jogo foi bem diferente do que contra Gondor. Dessa vez tínhamos herois mais ou menos equivalentes, mas eu tinha bem mais mobilidade e flexibilidade (a cavalaria de Rohan pode mover, atirar e dar carga no mesmo turno, pode fazer "at the double" e tem arcos, armas de arremesso e escudos. não é tão pesada como a de Gondor, mas é super versátil e excelente pelo preço) enquanto Mordor e Moria tinham uma enorme superioridade numérica.

Os Goblin seguraram bem a onda, rolando duas vezes 6 no dado depois de perderem combates e com isso não ficando desorganizados. Mas no fim foram totalmente aniquilados! De resto acho que a sorte em geral foi bem equilibrada entre os dois lados. E foi muito massa de jogar!

Spectro - July 19, 2009 03:24 PM (GMT)
Muito BOM!
DAle rohan.

Muito bom a movimentação dos Rohirins.
Cara jogar contra orcs é outra coisa.Contra uruks que complica!

Parabens pela batalha!
MAs acho que no final ROhan ia ganhar se continuasse =P.

Elderic - July 19, 2009 08:13 PM (GMT)
"Ainda há esperança dos povos livres se defenderem das sombras que se formam ao leste!"
... Belas palavras, estava inspirado eim Felipe.

É... realmente os goblins estam mais fortes, oque me desapontou foi perder o troll tão rápido, nem consegui esmagar um cabeça de palha.
A cavalaria de Roham está destruidora, ainda mais com as cargas épicas ou sei lá oque foi aquilo que o viado do Theoden usou, a próxima vez levarei a cabeça dele empalada em uma lança para as profundezas de Moria.


Não sei quem comentou, mas aquele Cave troll eu fiz em Durepoxi e peças sobressalentes de um troll de isengard.

Tupinamba - July 20, 2009 12:20 AM (GMT)
Hehehe, a frase aí fui eu quem escrevi, Elderic meu velho!

Parece que vc ficou meio "sensível" pelos pobres goblinzinhos mortos... não chora não B) são apenas aberrações covardes e nojentas, tem um monte de onde vieram!

O glorioso Rei dos descendentes de Eorl usou cargas épicas mesmo, é assim que chamam. Mas na real elas só dão uma vantagem mediana. O que decidiu aquele combate foi a carga combinada das duas Eoreds, com Theoden e Eomer juntos, e dar a carga (qualquer que seja), pois isso muda a quantidade de ataques de cada companhia de cavalaria de 2 para 8!

Já no outro combate, em que os orcs é que deram carga, dá pra ver o resultado na foto....

Spectro, eu tenho lá minhas dúvidas se Rohan ganharia no caso do jogo continuar. Estava com bem menos miniaturas a essa altura. Eu tentaria usar a mobilidade pra ficar atirando, já que o lado da escuridão estava sem nenhum poder de fogo, mas ia ser dureza enfrentar 2 Trolls mais um blocão de orcs com o Gothmog.

LFabio, nosso objetivo é exatamente incentivar a galera a comprar o novo livro e tb embarcar no novo jogo, que é muito bom mesmo!

Abrx a todos!

LFabio - July 20, 2009 01:03 AM (GMT)
cara
pena q eu não faço compras para fora do país.. quem for comprar o livro me contata q eu divido o frete...
as batalhas estão mto mais loucas
espero comprar logo o livro para estar por dentro e poder jogar com minha army, to numa coleção de heróis do mal

t+

antes q eu me esqueça... tem q colocar umas noções das regras aki no fórum

Tupinamba - July 20, 2009 01:32 PM (GMT)
LFabio, o Felipe colocou um bom resumão explicativo do novo sistema no forum, tem até um tópico específico, e está muito bom.

É verdade que seria legal colocar algumas questões de regras nos próprios BRs também, mas no quente da batalha ninguém fica tomando notas e depois a gente esquece como e quando ações heróicas e épicas foram usadas etc. O ideal seria ter alguém acompanhando como observador, tirando fotos e fazendo anotações exatas de cada turno.

Barone - November 17, 2010 01:56 PM (GMT)
Ranking atualizado.




* Hosted for free by InvisionFree